Nós

Foto: Raul Krebs

FUNNY ALEXANDER é um duo indie pop brasileiro, de Porto Alegre, formado em 2019 por Ric Olivera e Bela Expedito. Lançou-se oficialmente em 6 de novembro de 2020, com a música de estreia, Meu Lugar Comum.
O nome do duo é um trocadilho com um dos filmes favoritos do duo, Fanny & Alexander, do diretor sueco Ingmar Bergman.
O duo passou por várias experimentações até chegar à sonoridade atual. A sua primeira gravação, ainda com o nome Jumping Chairs, ocorreu poucos anos antes, com uma participação em um concurso internacional com uma versão de “Wicked Annabella” do grupo inglês The Kinks.

Depois de lançar a versão autorizada de UNA SOLA COSA (em português UMA COISA SÓ) em homenagem ao músico argentino Luis Alberto Spinetta, o duo lançou, no dia 11 de março, o seu EP de estreia, intitulado SORTE QUE TEM O AMANHÃ

O EP contém 5 faixas, sendo 4 inéditas, além do single UM PASSO A MAIS, já lançado em 2021, e traz uma sonoridade dos anos 80 se encontrando com o indie pop atual. 

O trabalho foi produzido por Iuri Freiberger e Ric Olivera, mixado por Iuri Freiberger e masterizado pelo premiado Carlos Freitas (que atuou com nomes como Ed Motta, Los Hermanos, Marina Lima, Céu, entre outros), e contou com a participação especial de Guile Barros, nas guitarras da faixa O Amanhã. 

Singles e EPs