Quanta coisa desde 2019

2019 foi o ano em que decidimos colocar em prática o nosso desejo antigo de fazer música juntos. Há tempos pensávamos e criávamos pra isso. Há uma infinidade de ideias e músicas prontas. Mas foi bem nesse ano, 2019, um antes da pandemia chegar ao Brasil, que começamos a conversar para nos dedicarmos mais pra isso.

Antes da FUNNY ALEXANDER, tínhamos um projeto chamado JUMPING CHAIRS, com um conceito mais eletrônico. Com ele, participamos, em 2013, de um concurso internacional com uma versão de Wicked Anabella, do The Kinks.

O nome FUNNY ALEXANDER veio no início de 2019, antes mesmo das primeiras canções. E, em 2020, com a necessidade de isolamento, foi o momento em que nos focamos para compor.

MEU LUGAR COMUM é o reflexo desse confinamento, sempre em casa, nessa atmosfera de incerteza e pavor que rondava todos, e é também essa busca por um lugar imaginário ou uma memória especial para oferecer esse sentimento de pertencimento, acolhimento e segurança.

Hoje, dois anos depois de tudo isso, ainda estamos em meio a uma outra etapa da pandemia, menos letal, mas ainda motivo de preocupação e de mantermos nossos cuidados, tanto de higiene quanto de hábitos sociais, como reuniões, encontros, passeios e viagens.

Os shows não tiveram tempo de absorverem uma possibilidade de normal. Recém voltaram e estão prestes a terem uma nova pausa. Este é um ano ainda de muitas incertezas, mas acreditamos que também seja um ano de esperança e de renovação.

Esperamos que em novembro deste ano, quando completaremos oficialmente 2 anos de FUNNY ALEXANDER, o mundo tenha aprendido a ser mais empático e compassivo.

Que a história mostre que mesmo com tanto sofrimento e tantas perdas, todos nós tenhamos aprendido algo e consigamos viver mais felizes e saudáveis.

Que 2022 seja o melhor ano que pudermos lutar pra ser.

[FA]